Chuva e vento causam queda de árvores e falta de energia em Santo André; Prefeitura cobra restabelecimento do serviço

No último dia 3 de novembro, a cidade de Santo André foi atingida por uma forte chuva e um vendaval, causando diversas ocorrências em todas as regiões do município. A queda de árvores, muitas delas sobre a fiação elétrica, deixou grande parte da população sem luz.

A Prefeitura, diante das inúmeras reclamações dos moradores sobre a falta de energia elétrica, entrou em contato com a Enel para cobrar o restabelecimento do serviço nas ruas afetadas. O prefeito em exercício, Luiz Zacarias, afirmou que a demora no restabelecimento é inaceitável e ressaltou que a Prefeitura está fazendo sua parte.

Além da falta de energia elétrica, a interrupção do fornecimento também resultou na falta de água em alguns bairros, pois as bombas de abastecimento da Sabesp foram prejudicadas pela falta de energia. Zacarias pediu a colaboração dos moradores para economizarem água até que a situação seja normalizada.

No sábado, dia 4, o prefeito em exercício visitou o Centro de Operações Integradas (COI) para acompanhar o trabalho das equipes responsáveis pelos reparos. Ao todo, foram registrados 122 chamados relacionados às chuvas e aos ventos, que atingiram uma velocidade máxima de 105 km/h. Desses chamados, a maioria foi para ocorrências de quedas de árvores, sendo 98 em áreas externas e 12 em áreas internas.

A situação ainda está sendo avaliada e os reparos estão em andamento. A população enfrenta dificuldades com a falta de luz e água, mas espera-se que os serviços sejam restabelecidos o mais breve possível. Enquanto isso, as autoridades municipais pedem a compreensão e colaboração dos moradores para enfrentar essa situação temporária.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo