Presidente Lula despachará do Palácio da Alvorada por um mês após cirurgia no quadril, causando tensão entre ministros e auxiliares

O presidente Lula deverá realizar uma cirurgia no quadril no dia 29 e, por conta disso, ficará aproximadamente um mês despachando do Palácio da Alvorada. Essa mudança na rotina presidencial já está gerando tensões entre ministros e auxiliares.

Durante esse período, a agenda do presidente será submetida à primeira-dama, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, já que o Alvorada é a residência oficial do casal. No entanto, há receios de que a agenda de Lula fique ainda mais restrita, principalmente para aqueles ministros e auxiliares que não têm a total simpatia da primeira-dama.

A previsão é de que, na semana seguinte à cirurgia, o presidente já comece a despachar, mas durante aproximadamente 15 dias ele terá que se locomover com o auxílio de um andador. Para facilitar seus deslocamentos dentro do Alvorada, a empresa Itaipu Binacional disponibilizou um carrinho de golfe à Presidência.

Enquanto isso, na pré-estreia do documentário “Elis & Tom”, dirigido pelo cineasta Roberto de Oliveira, no Cinépolis JK Iguatemi, em São Paulo, diversos convidados prestigiaram o evento. A atriz Klara Castanho marcou presença, assim como a cantora Tássia Reis.

Essas informações foram trazidas por Bianka Vieira, Karina Matias e Manoella Smith.

Gostou do conteúdo? Assinantes têm direito a cinco acessos gratuitos a qualquer link por dia. Basta clicar no icone “F” azul abaixo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo