Ministério de Portos e Aeroportos prepara plano para restabelecer voos comerciais no Rio Grande do Sul e operar 150 voos semanais.

O Ministério de Portos e Aeroportos está elaborando um plano emergencial para restabelecer voos comerciais no Rio Grande do Sul após o fechamento do Aeroporto Salgado Filho, localizado em Porto Alegre, devido a alagamentos causados por fortes chuvas. O plano prevê a operação de 150 voos semanais em sete aeroportos regionais espalhados pelo estado.

De acordo com o ministro Sílvio Costa Filho, a ideia é utilizar esses aeroportos como alternativa ao fechamento do Aeroporto de Porto Alegre, proporcionando uma solução temporária para a situação. A expectativa é que os voos comerciais comecem a operar a partir de segunda-feira, com a chegada de cinco voos a Canoas, que inicialmente serão utilizados para transportar suprimentos essenciais, como medicamentos e alimentos.

Artigos relacionados

Além disso, também está prevista a utilização dos voos para resgatar turistas que ficaram presos no estado devido ao fechamento do Aeroporto de Porto Alegre. A Fraport Brasil, responsável pela gestão do aeroporto da capital gaúcha, está trabalhando na transição e estruturação do Aeroporto de Canoas para viabilizar as operações comerciais o mais rápido possível.

A situação no Rio Grande do Sul é grave, com estragos não apenas nos aeroportos, mas também em rodovias e pontes. A população está sendo orientada a entrar em contato com as companhias aéreas para obter informações sobre seus voos e possíveis reprogramações. A previsão é que o Aeroporto de Canoas volte a funcionar normalmente a partir da próxima semana, restabelecendo assim as operações aéreas na região afetada pelas enchentes.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo