Atlético-MG empata com lanterna América e desperdiça chance de entrar no G-4 do Brasileirão

O Atlético-MG desperdiçou uma grande chance de subir na tabela e conquistar uma vaga direta na Libertadores. No sábado, a equipe comandada por Felipão empatou em 1 a 1 com o lanterna América, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, e permaneceu na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Red Bull Bragantino, que tem 55 pontos, fecha o G-4.

Logo após o término da partida, alguns jogadores do Atlético cercaram o árbitro para reclamar. O atacante Hulk, visivelmente irritado, protestou bastante com o árbitro por uma possível falta não anotada nos minutos finais, que poderia ter ajudado o time na busca pela virada.

O tropeço foi ainda mais lamentado pelo fato de o América ter jogado com um jogador a menos desde os 27 minutos do segundo tempo, devido à expulsão de Alê. Agora, o Atlético buscará a reabilitação na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Corinthians na Neo Química Arena.

O Atlético entrou em campo ciente da importância de não desperdiçar pontos diante do lanterna. A equipe adotou uma postura ofensiva desde o início da partida e logo conseguiu abrir o placar. Hulk recebeu na direita, fez uma bela jogada individual e cruzou na medida para Jemerson cabecear para as redes. No entanto, o VAR acabou anulando o gol por impedimento de Hulk, para descontentamento dos atleticanos.

Mesmo continuando na frente do placar, o Atlético não conseguiu criar jogadas perigosas e assustar o América. A busca pela vitória ficou comprometida após um choque de cabeça entre os laterais Rubens e Rodriguinho, aos 34 minutos. O jogador do América ficou desacordado e precisou ser levado de ambulância para o hospital, assim como o atleta do Atlético. O jogo ficou paralisado por 10 minutos.

Após a pausa, o América se acertou em campo e quase virou a partida. O goleiro Everson realizou uma grande defesa em um chute de Juninho de fora da área, e a cabeçada de Mastriani passou perto do gol. Enquanto isso, o Atlético continuava encontrando dificuldades para furar a defesa adversária.

A segunda etapa iniciou com alterações nas equipes. O América optou por reforçar sua defesa, contente com o empate, enquanto o Atlético apostou em uma armação mais forte para tentar o gol da vitória. No entanto, nenhum dos times conseguiu alterar o placar até os 20 minutos, quando Jemerson tentou cortar um cruzamento de Juninho e acabou desviando a bola para o próprio gol. O atacante Mastriani ainda tocou na bola em cima da linha.

Com a expulsão de Alê aos 27 minutos, o Atlético teve um bom tempo para tentar evitar a derrota. Aos 34 minutos, Paulinho aproveitou um cruzamento da direita e empatou o jogo, chegando aos 16 gols no Brasileirão e se igualando ao líder da artilharia, Tiquinho Soares, do Botafogo. No entanto, a virada não veio e o Atlético ainda teve Hulk expulso por reclamação ao fazer gesto de “roubo” ao árbitro.

A partida terminou empatada em 1 a 1 e deixou um gosto amargo para o Atlético-MG, que perdeu uma grande oportunidade de subir na tabela e se aproximar do G-4. O próximo desafio da equipe será contra o Corinthians, na quarta-feira, fora de casa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo