Tabata Amaral rebate críticas de Valdemar Costa Neto à sua candidatura à Prefeitura de São Paulo e questiona experiência do atual prefeito.

A Deputada Federal do PSB-SP, Tabata Amaral, rebateu as críticas feitas pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, à sua pré-candidatura na disputa pela prefeitura de São Paulo. Durante a entrevista, no programa Estúdio I, da Globonews, o dirigente partidário afirmou que a parlamentar não tem experiência em órgãos públicos ou em administração municipal e que, por isso, seria um erro.

De acordo com Valdemar, Tabata não teria noção de como dirigir uma prefeitura, cuidar da merenda escolar, ou mesmo de obras, já que nunca participou de um governo ou aprendeu as práticas. Ele inclusive afirmou que a pré-candidatura de Tabata seria um caos para São Paulo. Em resposta, a deputada questionou o apoio do dirigente da sigla ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

Tabata afirmou que o atual prefeito Nunes, apoiado por Valdemar, também não tem experiência administrativa. Ela declarou que não está ali para discutir com quem pratica a política de sempre, focada em interesses escusos, e sugeriu que Valdemar vá dar conselhos a quem ainda acredita nele.

Além disso, durante a entrevista, o presidente do PL sugeriu que a pré-candidata poderia se aproveitar das credenciais de seu namorado, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), para obter vantagem. No entanto, os apresentadores questionaram a declaração, apontando que Tabata é protagonista de sua trajetória política e foi bem votada para a Câmara dos Deputados, onde cumpre seu segundo mandato.

A deputada lançou sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo na semana anterior, na casa onde cresceu, na Vila Missionária, zona sul da cidade. O evento teve a participação em vídeo do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e um discurso no qual Tabata falou sobre a existência de “duas cidades” e “muros invisíveis”.

Com o apoio de Alckmin, Tabata enfrentará como principais oponentes Guilherme Boulos (PSOL), apoiado pelo presidente Lula (PT), e Ricardo Nunes, que deverá ter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em seu palanque, reeditando o embate nacional de 2022.

Com Bianka Vieira, Karina Matias e Manoella Smith.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo