Basquete feminino brasileiro está fora das Olimpíadas de Paris após derrota no Pré-Olímpico em Belém.

O basquete feminino brasileiro sofreu uma grande derrota neste domingo e, por consequência, está fora dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. O revés veio após a equipe comandada pelo técnico José Neto perder para a Alemanha por 73 a 71 no Torneio Pré-Olímpico, que ocorreu no ginásio do Mangueirinho, em Belém, Pará.

Apesar de jogar em casa, o Brasil não conseguiu vencer nenhum de seus compromissos na competição, perdendo para a Austrália, para a Sérvia e, por último, para a Alemanha. A derrota foi ainda mais amarga, já que a equipe tinha a cobrança da torcida e a vantagem de atuar em seus domínios.

A seleção feminina de basquete vê assim aumentar o seu período de ausência em uma edição de Jogos Olímpicos, já que não participou da última edição em Tóquio, em 2020. A última vez que o basquete feminino brasileiro esteve em uma Olimpíada foi em 2016, nos Jogos do Rio de Janeiro.

Com a derrota, a equipe brasileira não estará presente em Paris 2024 e terá que esperar pelo próximo ciclo olímpico para tentar uma nova classificação. A Alemanha, por sua vez, garantiu sua vaga nos Jogos Olímpicos ao lado da Sérvia e da Austrália.

A derrota da equipe brasileira foi muito sentida, e a frustração ficou evidente tanto entre as jogadoras quanto nos torcedores. O basquete feminino brasileiro terá que corrigir falhas e se preparar melhor para os próximos desafios, visando garantir uma participação mais consistente em competições internacionais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo