Índice de Gerentes de Compras nos EUA atinge menor nível desde novembro de 2022, segundo Instituto ISM de Chicago.

O índice de gerentes de compras (PMI) dos Estados Unidos teve uma queda significativa em abril, de acordo com o Instituto para Gestão da Oferta (ISM) de Chicago. Segundo a pesquisa realizada em parceria com o Market News (MNI), o PMI caiu de 41,4 em março para 37,9 em abril.

Os analistas consultados pela FactSet haviam previsto uma alta do indicador para 45,0, o que indica que o resultado ficou abaixo das expectativas. Esse é o menor nível registrado desde novembro de 2022 e está 7,5 pontos abaixo da média geral de 2023.

Essa queda no PMI dos Estados Unidos pode ser um reflexo do atual cenário econômico global, que tem sido impactado pela pandemia de COVID-19 e suas consequências. A redução na atividade econômica e nas cadeias de suprimentos pode ter influenciado negativamente o desempenho dos gerentes de compras.

É importante ressaltar que o PMI é um indicador importante para avaliar a saúde da economia de um país, pois reflete a opinião dos gerentes de compras sobre as condições atuais do setor manufatureiro. Portanto, a queda significativa no PMI dos Estados Unidos pode sinalizar desafios econômicos pela frente.

Diante desse cenário, investidores e analistas devem ficar atentos às próximas divulgações de indicadores econômicos e aos desdobramentos da pandemia, para avaliar os possíveis impactos nas perspectivas de crescimento do país. A recuperação econômica pode depender das medidas adotadas pelo governo e das condições do mercado internacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo