SÃO PAULO – Governador de São Paulo inicia missão na Europa em busca de parcerias para projetos estruturantes e atração de investimentos.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, embarcará para a Europa na próxima segunda-feira (5) para uma série de encontros com empresários e executivos na Espanha, Itália e França. O foco da viagem é buscar parcerias para importantes projetos estruturantes para o desenvolvimento do estado.

Tarcísio de Freitas ressaltou a importância do diálogo com grupos estrangeiros e destacou a credibilidade de São Paulo no cenário global. Ele enfatizou a necessidade de união entre o setor público e o capital privado, tanto nacional quanto internacional, para concretizar grandes projetos que beneficiem a população com mais desenvolvimento, dignidade e empregos.

A primeira parada da comitiva do governo paulista será em Madri, onde ocorrerão reuniões com executivos do grupo Acciona, Santander e Sacyr. Na terça-feira, o grupo estará em Milão, onde se encontrará com líderes do grupo Gavio e da Ghella. A partir de quarta-feira, a comitiva estará em Paris para rodadas de negócios com empresas como Keolis, Vinci, Alstom, Stoa e Transdev, encerrando a missão na sexta-feira.

O Governo do Estado de São Paulo tem prevista a realização de 13 leilões ao longo de 2024, incluindo o Trem Intercidades Eixo Norte, que ligará São Paulo a Campinas, além de concessões e parcerias de infraestrutura rodoviária e ferroviária, e desestatizações da Sabesp e da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae).

A carteira de projetos de concessões, desestatizações e parcerias é administrada pela Secretaria de Parcerias em Investimento, responsável pelo Programa de Parcerias de Investimentos do Estado de São Paulo (PPI-SP), que já qualificou 20 projetos estimados em mais de R$ 220 bilhões.

A missão internacional do Governo de São Paulo tem como objetivo buscar parcerias com empresas europeias para impulsionar o desenvolvimento do estado, gerar empregos e promover grandes projetos estruturantes. Com uma agenda intensa de compromissos e negociações, a comitiva pretende estreitar laços com importantes grupos empresariais e investidores estrangeiros, visando à concretização de parcerias e investimentos que impulsionem o crescimento econômico e beneficie a população paulista.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo