Nadadores brasileiros conquistam nove pódios no Parapan de Santiago e ampliam liderança no quadro de medalhas.

A natação paralímpica brasileira segue fazendo bonito nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile. Nesta terça-feira (21), a delegação verde e amarela assegurou mais nove pódios: sete ouros, uma prata e um bronze. Desde o início das provas, no último sábado (18), o Brasil já garantiu 62 medalhas, sendo 34 de ouro, 15 de prata e 13 de bronze, consolidando assim a liderança no quadro de medalhas.

Um dos destaques do dia foi o catarinense Talisson Glock, de 28 anos, que bateu o recorde da prova dos 400m livre da classe S6, ao completar a prova em 5min05s67. “Muito feliz, mais um ouro para o Brasil, obrigado pela torcida de todos”, disse Glock, que se tornou paratleta após perder a perna e o braço em um atropelamento aos nove anos de idade.

Outra dobradinha brasileira ocorreu na prova dos 200m medley da classe SM1, com o ouro de Wendell Belarmino e o bronze de José Perdigão. “Mais um pódio duplo para o Brasil, mais uma vez estou dividindo o pódio com o Perdigão. Feliz demais em ganhar mais uma medalha para o Brasil”, comemorou Belarmino.

O pernambucano Gabriel Araújo garantiu mais um ouro para o Brasil ao vencer a prova dos 200m livre classe S2, com direito a recorde. Já a pernambucana Carol Santiago faturou o ouro nos 100m peito SB12, com Esthefany Oliveira sendo ouro nos 200m medley S5.

Para encerrar a noite com chave de ouro, o Brasil conquistou o ouro nos 4x100m medley misto 49 pontos, com o quarteto formado por Carol Santiago, Lucilene Souza, Douglas Matera e Wendell Belarmino.

Com mais essa sequência de vitórias, a natação paralímpica brasileira mostra todo o seu talento e determinação nos Jogos Parapan-Americanos, mantendo o país na liderança do quadro de medalhas. A delegação demonstra garra e superação, representando o Brasil da melhor forma possível. A expectativa é de que os atletas brasileiros continuem brilhando e conquistando cada vez mais medalhas ao longo do campeonato.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo