Semana do Consumidor de 2024 registra aumento expressivo de 15% nas transações, impulsionado pelo crescimento do e-commerce e do pagamento por aproximação.

Na última Semana do Consumidor, que ocorreu entre os dias 12 e 18 de março de 2024, foi registrado um aumento significativo nas transações realizadas em comparação com o mesmo período do ano anterior. De acordo com dados da Visa Consulting & Analytics (VCA), houve um crescimento de 15% no número de transações feitas com credenciais Visa durante esse período.

Os segmentos de Vestuário e Lojas de Departamento foram os que mais se destacaram, registrando um crescimento de 20% em relação ao ano anterior. Essa tendência reflete não apenas o aumento do consumo nesses setores, mas também a mudança de hábitos dos consumidores, que estão cada vez mais adeptos das compras online.

Mesmo com a predominância das transações presenciais durante a Semana do Consumidor, a análise da VCA apontou um crescimento significativo nas compras virtuais. Em comparação com o mesmo período de 2023, houve um aumento de 20% no número de transações Visa no e-commerce. Nos setores de Vestuário e Lojas de Departamento, esse crescimento foi ainda maior, atingindo 30%.

O vice-presidente de VCA da Visa do Brasil, Tiago Moherdaui, ressaltou a importância do pagamento por aproximação durante o evento: “A Semana do Consumidor tem se tornado uma data importante para o varejo e para os consumidores, que buscam aproveitar as ofertas e promoções. Neste ano, observamos um aumento expressivo das transações com a tecnologia de pagamento por aproximação, com um crescimento de 35% em relação ao ano anterior”.

Esses dados reforçam a tendência de crescimento do comércio eletrônico e a adoção de novas tecnologias de pagamento pelos consumidores. A Semana do Consumidor se consolida como uma oportunidade para o varejo impulsionar suas vendas e para os consumidores aproveitarem descontos e promoções especiais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo