SÃO PAULO – Grupo Mãos Consagradas da Igreja Assembleia de Deus – Belém é convidado pela Subcomissão de Juventude da Câmara Municipal de São Paulo.

Na última quarta-feira (8/5), a Subcomissão de Juventude, ligada à Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo, aprovou um requerimento para convidar o representante do Grupo Mãos Consagradas (Libras) a apresentar o trabalho realizado na Igreja Assembleia de Deus – Belém. A aprovação do documento ocorreu durante a reunião do colegiado, onde o coordenador geral do grupo, Renato Gerômino, adiantou detalhes sobre as atividades desenvolvidas pelo grupo, que há mais de 20 anos promove a interpretação e sinalização do culto na língua oficial dos surdos, a Libras.

De acordo com o vereador Isac Félix (PL), presidente do colegiado, as igrejas já desenvolviam esse tipo de trabalho há anos antes do Poder Público se interessar. A vereadora Rute Costa (PL), autora do requerimento, destacou a importância do programa, que vai além da capacitação de intérpretes para a igreja, ampliando o conhecimento de Libras para diversos ambientes de forma gratuita.

Durante a reunião, o rapper Pirata fez críticas aos editais lançados pela Secretaria Municipal de Cultura, apontando falhas no processo de fiscalização e acompanhamento dos projetos selecionados. Isac Félix afirmou que o colegiado pretende pedir informações ao Executivo, por meio de ofícios e requerimentos, para acompanhar a evolução dos projetos apoiados pela pasta.

Além do presidente do colegiado, participaram da reunião o vice-presidente Rinaldi Digilio (UNIÃO) e o vereador Jair Tatto (PT). O encontro foi marcado por discussões sobre a importância da inclusão dos surdos e da correta destinação dos recursos públicos na área cultural. A próxima reunião do colegiado deve contar com a presença do representante do Grupo Mãos Consagradas para apresentar detalhes sobre o trabalho desenvolvido na igreja.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo