Turista estrangeira denuncia estupro coletivo em boate na Lapa, Rio de Janeiro, e decide deixar o Brasil

No último domingo, uma turista estrangeira de 25 anos denunciou ter sido vítima de um estupro coletivo dentro de uma boate na Lapa, região central do Rio de Janeiro. O caso chocou a opinião pública e chamou a atenção para a grave questão da violência contra a mulher.

De acordo com o relato da vítima, que não teve sua nacionalidade divulgada, ela conheceu um rapaz dentro da boate Portal Club, que a convidou para um espaço reservado conhecido como “dark room”. No entanto, ao aceitar o convite, a jovem foi violentada por diversos homens, que ela acredita serem amigos do rapaz que a convidou.

A Polícia Civil está investigando o caso e busca imagens de câmeras de segurança da boate que possam ajudar na identificação dos suspeitos. A vítima, traumatizada com o ocorrido, decidiu interromper suas férias no Brasil e está organizando sua volta ao seu país de origem.

A deputada estadual Renata Souza (PSOL) manifestou apoio à vítima e ressaltou a importância de obter as imagens da boate para esclarecer o ocorrido. Em resposta, a Portal Club emitiu uma nota repudiando qualquer forma de violência contra as mulheres e se colocou à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

A casa noturna também destacou seu compromisso com a luta pelos direitos das minorias e das mulheres, reafirmando seu posicionamento como um espaço LGBTQIA+ engajado na promoção da igualdade e no combate à discriminação.

O caso levanta uma reflexão sobre a segurança das mulheres em ambientes de entretenimento noturno e a importância de políticas efetivas de prevenção e combate à violência de gênero. A sociedade e as autoridades competentes devem se unir para garantir a proteção e o respeito aos direitos das mulheres, combatendo qualquer forma de abuso e agressão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo