Empresário de 24 anos nega ter ingerido álcool antes de acidente fatal; será indiciado por homicídio e lesão corporal.

Na tarde desta segunda-feira (1º), o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, prestou depoimento às autoridades sobre o trágico acidente que resultou na morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos. Segundo informações da Polícia Civil, Andrade Filho negou ter ingerido bebidas alcoólicas no dia do ocorrido.

O suspeito enfrentará acusações de homicídio com dolo eventual, lesão corporal – em relação a um passageiro do seu veículo – e fuga do local do acidente. Ele permanece sob custódia no 30° Distrito Policial, onde se apresentou acompanhado de sua advogada, Carine Acardo Garcia.

De acordo com fontes policiais consultadas pela imprensa, o delegado responsável pelo caso, Nelson Vinicius Alves, solicitou a prisão temporária de Andrade Filho, aguardando uma decisão judicial. Além disso, a mãe do empresário e outras testemunhas serão convocadas para depor nas próximas horas, a fim de esclarecer os detalhes do incidente.

O acidente envolveu um Porsche 911 Carrera GTS, com valor superior a R$ 1 milhão, que colidiu na traseira de um Renault Sandero dirigido por Ornaldo da Silva Viana. Apesar de receber socorro e ser encaminhado ao hospital, o motorista de aplicativo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Após o acidente, a mãe de Andrade Filho compareceu ao local e afirmou que levaria seu filho para receber cuidados médicos devido a um suposto ferimento leve na boca. No entanto, as autoridades verificaram que não houve registro da entrada do empresário no hospital mencionado pela mulher.

A ausência de Andrade Filho do local do acidente impediu a realização do teste do bafômetro, o que levantou suspeitas sobre a sua possível embriaguez no momento da batida. As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os fatos e determinar as responsabilidades no trágico episódio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo