Medvedev supera Jarry e avança à semifinal em Miami com vitória no tie-break após pressão da torcida chilena.

O atual campeão do Miami Open, o russo Daniil Medvedev, continua sua caminhada brilhante em busca de mais um título. Nesta quarta-feira, o terceiro cabeça de chave do torneio mostrou toda a sua qualidade ao superar o chileno Nicolás Jarry em uma partida emocionante. Com um jogo sólido e um poderoso saque, Medvedev venceu por 6/2 e 7/6 (9/7), garantindo assim sua vaga na semifinal, onde terá um reencontro com o italiano Jannik Sinner, a quem derrotou na final do torneio em 2023.

Entrando em quadra sob pressão, diante de uma torcida chilena fervorosa que tentava empurrar Jarry para a vitória, Medvedev não se intimidou e logo impôs seu ritmo de jogo. Abrindo uma vantagem de 4 a 1 no primeiro set, o russo dominou as ações e fechou a parcial em 6 a 2 após apenas 33 minutos de partida.

No segundo set, Jarry conseguiu se equilibrar e manter o jogo mais parelho, mas Medvedev continuou firme em seu saque, não dando chances ao seu adversário de reverter a situação. O chileno ainda teve a oportunidade de levar a partida para um terceiro set, mas Medvedev se mostrou implacável e fechou o jogo no tie-break, com 7/9, garantindo sua vaga na próxima fase do torneio.

Com mais essa vitória, Medvedev mostra que está em grande forma e determinado a manter seu reinado em Miami. Agora, o russo se prepara para enfrentar Sinner em uma partida que promete grandes emoções e um alto nível de tênis. Os fãs do esporte podem esperar por mais um duelo memorável entre dois dos melhores tenistas da atualidade. A ansiedade já toma conta dos torcedores, que aguardam com expectativa por mais um grande espetáculo nas quadras do Miami Open.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo