Cruzeiro assume liderança provisória do Brasileirão Feminino ao vencer Internacional

O Cruzeiro conquistou uma importante vitória neste sábado (23) e assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol. O time mineiro derrotou o Internacional por 3 a 1 no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG), em partida válida pela terceira rodada da competição.

Com o resultado, as Cabulosas chegaram a sete pontos e ultrapassaram o Corinthians, que iniciou a rodada na liderança com seis pontos. O desempenho positivo do Cruzeiro coloca pressão sobre as equipes que ainda vão atuar na rodada, como Fluminense, Santos e Palmeiras, que têm a chance de ultrapassar o time mineiro na tabela.

O destaque da partida foi a atacante Byanca Brasil, que teve participação decisiva ao marcar um dos gols e dar uma assistência. O Cruzeiro contou com a eficiência de suas jogadoras para superar a equipe do Internacional, que agora se encontra na 11ª posição, com dois pontos. As Gurias Coloradas terão que se recuperar na competição para evitar o risco de ficarem na zona de rebaixamento.

Além do confronto entre Cruzeiro e Internacional, outro jogo movimentou a rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O Real Brasília conquistou sua primeira vitória na competição ao derrotar o Avaí Kindermann por 1 a 0, em Brasília. O gol da vitória saiu dos pés da zagueira Luciana, após cobrança de escanteio realizada pela lateral Vivi Acosta.

Com a vitória, o Real Brasília subiu para a oitava posição, somando quatro pontos, enquanto o Avaí Kindermann continua sem vencer, ocupando o 14º lugar na tabela. A competição segue acirrada e os times lutam jogo a jogo para se manterem na disputa pelo título.

A próxima rodada promete mais emoção e disputas acirradas no Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol, que está cada vez mais competitivo e empolgante.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo