Atraso em evento causa esvaziamento durante discurso de Lula no lançamento do Plano Juventude Negra Viva.

Na manhã desta quinta-feira, 21, estudantes que participaram do lançamento do Plano Juventude Negra, protagonizaram um episódio curioso ao deixarem a cerimônia durante o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O evento, que ocorreu nas dependências do governo federal, começou com as arquibancadas repletas de jovens entusiastas, porém, ao término da fala do chefe do Executivo, várias partes do local estavam vazias.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, justificou o esvaziamento alegando um atraso no início do evento, que teria impactado no horário de retorno dos estudantes aos ônibus que os trouxeram. No entanto, vale ressaltar que a participação do presidente estava programada para as 10h, porém o discurso teve início às 10h55 e se encerrou às 11h19, o que caracteriza um considerável atraso em relação ao horário previsto.

O Plano Juventude Negra Viva, segundo informações do Estadão/Broadcast, contempla ações transversais em 18 ministérios com o objetivo de combater o racismo e proteger a vida da população negra. Entre as medidas inclusas no plano estão a aquisição de câmeras corporais para uso policial e um programa de incentivo a cursinhos populares.

Durante a cerimônia, o presidente Lula fez uma cobrança aos ministros presentes, solicitando que divulguem as políticas públicas do governo federal, em meio a uma queda de popularidade da gestão nas pesquisas de opinião. Lula enfatizou a importância da divulgação dos programas, alegando que, sem essa ação, os mesmos correm o risco de serem “natimortos”.

Este episódio durante o lançamento do Plano Juventude Negra demonstra a importância do cumprimento dos horários estabelecidos em eventos oficiais, destacando a necessidade de atenção aos detalhes para garantir a participação e o interesse do público alvo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo