Homem sequestra ônibus no Rio de Janeiro e atira em passageiro, confundindo-o com policial: estado grave após disparos no coração, baço e pulmão.

Na tarde desta terça-feira, a cidade do Rio de Janeiro foi palco de um sequestro de ônibus que resultou em um grave incidente. De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito, identificado como Paulo Sergio de Lima, cometeu o ato após confundir um passageiro com um policial e efetuar disparos no interior do veículo.

A vítima dos disparos foi identificada como Bruno Lima da Costa Soares, de 34 anos, que se encontrava na cidade para um treinamento na Petrobras. Os tiros atingiram seu coração, baço e pulmão, deixando seu estado de saúde grave. Outro passageiro também foi ferido por estilhaços e recebeu atendimento médico.

Paulo Sergio de Lima, de 29 anos, estava fugindo do Comando Vermelho, após uma suposta desavença com a facção criminosa. O suspeito, que tem histórico criminal e passagem pelo sistema prisional, participou de tentativas de invasões em comunidades da zona oeste do Rio.

Segundo relatos da polícia, o sequestrador se sentiu incomodado durante o embarque no ônibus, acreditando que um dos passageiros era um policial. Por conta disso, efetuou os disparos que atingiram Bruno Lima da Costa Soares. O incidente ocorreu em meio a uma disputa territorial entre facções criminosas na região.

Moradores da Rocinha, onde Lima residia, relataram que o suspeito havia entrado em conflito com traficantes locais, culminando em um tiroteio e posterior fuga. O autor do sequestro, que pretendia fugir para Juiz de Fora, em Minas Gerais, foi preso por tentativa de homicídio e aguarda audiência de custódia.

O caso chocante evidencia a violência e a insegurança que ainda assolam diversas regiões do Rio de Janeiro, em meio a disputas entre facções criminosas e milicianos. A população espera por medidas efetivas das autoridades para garantir a paz e a segurança nas comunidades da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo