Trump critica governo de Biden e alerta sobre crise migratória na fronteira sul em discurso de comemoração nas primárias republicanas

Em um discurso realizado para comemorar as vitórias nas primárias republicanas na Superterça, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não poupou críticas ao governo de Joe Biden e à situação na fronteira com o México. O evento aconteceu em Mar-a-Lago, na Flórida, na noite desta terça-feira, 5.

Durante seu discurso, Trump destacou a questão da imigração ilegal, chamando a entrada de migrantes no país através da fronteira sul de uma “invasão”. O ex-presidente ainda fez menção a números não oficiais sobre a suposta quantidade de imigrantes ilegais nos Estados Unidos, reforçando sua posição anti-imigrantes. Segundo ele, o número poderia chegar a 15 milhões de pessoas, vindas de locais considerados difíceis e perigosos.

A segurança na fronteira tem se tornado um tema crucial para os eleitores, e Trump tem utilizado essa questão em seu discurso, seguindo a linha adotada durante sua campanha presidencial em 2016. Enquanto isso, Joe Biden tem sido pressionado sobre sua resposta à crise na fronteira, tentando justificar que os republicanos têm sabotado a tentativa de aprovação de uma reforma migratória bipartidária no Congresso, após Trump orientar que não dessem uma vitória política ao atual presidente.

As políticas de imigração têm sido um dos pontos mais controversos do governo, com declarações radicais de Trump sobre os imigrantes ilegais, afirmando que estavam “envenenando o sangue do país” e propagando a falsa ideia de que representam um perigo para a nação.

A discussão em torno da fronteira com o México continua sendo um tema sensível e polarizador na política norte-americana, com Trump e Biden posicionados em lados opostos em relação ao tema da imigração ilegal. O discurso do ex-presidente republicano reflete sua postura firme e controversa em relação a esse assunto, reavivando o debate sobre a política migratória nos Estados Unidos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo