SÃO PAULO – “Inscrições para curso de Liderança e Empoderamento Feminino para mulheres com deficiência terminam nesta terça-feira”

Terminam nesta terça-feira (5) as inscrições para o curso gratuito de Liderança e Empoderamento Feminino do programa TODAS in-Rede, destinado a mulheres com deficiência. O curso, oferecido de forma online, aborda temas como empreendedorismo e direitos femininos, promovendo debates sobre trabalho, renda, autoestima, empoderamento, independência, saúde feminina, prevenção à violência, relacionamentos interpessoais, envelhecimento, habilidades socioemocionais, fundamentação teórica e direitos.

O programa, criado em 2020 pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) com o apoio da Secretaria de Estado de Políticas para a Mulher (SP Mulher), tem o objetivo de empoderar mulheres com deficiência, contribuindo para a construção de comunidades mais justas e igualitárias. Segundo a coordenadora do programa, Caroline Reis, o TODAS in-Rede desempenha um papel crucial diante da persistente realidade global da violência contra a mulher, oferecendo uma jornada transformadora que fortalece habilidades de liderança e aumenta a confiança e a consciência do potencial feminino.

O curso, que conta com certificado e é acessível em Libras, terá aulas às terças e quintas-feiras do mês de março, nos dias 12, 14, 19, 21 e 26, das 19h às 22h. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Associação Amigos Metroviários dos Excepcionais (AME) e as inscrições podem ser realizadas através do site www.todasinrede.sp.gov.br.

Segundo dados do Observatório dos Direitos da Pessoa com Deficiência, mais de 2,1 milhões de mulheres com deficiência residem no estado de São Paulo. Mulheres representam cerca de 39% dos empregos formais ocupados por pessoas com deficiência. Em relação à violência de gênero, durante o ano de 2022 foram registrados mais de 600 boletins de ocorrência por mulheres com deficiência.

Para mais informações e inscrições no curso de Liderança e Empoderamento Feminino do programa TODAS in-Rede, mulheres com deficiência têm até esta terça-feira (5) para aproveitar essa oportunidade de capacitação e fortalecimento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo