Inauguração da gibiteca em Diadema conta com mais de 1000 quadrinhos e palestras de escritores renomados

A Biblioteca Central de Diadema está prestes a inaugurar um novo espaço cultural: a gibiteca. Localizada no coração da cidade, a biblioteca contará com mais de 1000 quadrinhos de diversos gêneros literários, proporcionando aos amantes dos quadrinhos um ambiente propício para mergulhar nesse universo fascinante.

A iniciativa da gibiteca surgiu a partir de uma generosa doação de mais de 200 exemplares de quadrinhos feita pelo proprietário do canal Multiverso 38, Rafael Belmonte. A coordenadora da rede de bibliotecas de Diadema, Ruymar Marazo, ressalta a importância desse novo espaço e o objetivo de dar visibilidade à categoria literária dos quadrinhos.

Além da vasta coleção de HQs disponíveis, a inauguração da gibiteca contará com a presença dos escritores e ilustradores Thina Curtis e Claudio Alves, que ministrarão palestras e oficinas criativas sobre o mundo dos quadrinhos. Thina Curtis abordará o protagonismo feminino nos fanzines, enquanto Claudio Alves compartilhará sua experiência como roteirista e desenhista de quadrinhos.

O evento de inauguração está marcado para o dia 9 de março, a partir das 10h, e será aberto ao público. Além das atividades programadas, os participantes poderão desfrutar de uma experiência imersiva no universo dos quadrinhos, com materiais básicos de papelaria disponíveis para exercitar a criatividade e a imaginação.

A gibiteca de Diadema promete ser um espaço de encontro e celebração para todos os amantes dos quadrinhos, proporcionando acesso a uma ampla variedade de obras e promovendo a valorização desse importante gênero literário. Anote na agenda: dia 9 de março, na rua Graciosa, 300 – Centro, Diadema – SP. Não perca essa oportunidade de explorar o fascinante mundo dos quadrinhos na gibiteca da Biblioteca Central de Diadema.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo