Ribeirão Pires comemora 70 anos de emancipação com show de Edson e Hudson e Entoada Nordestina solidária.

No próximo mês de março, a cidade de Ribeirão Pires estará em festa, celebrando seus 70 anos de emancipação político-administrativa. Para comemorar essa ocasião especial, uma série de eventos está programada para animar os moradores e visitantes da região.

No dia 19 de março, data do aniversário da cidade, o Complexo Ayrton Senna, localizado no centro de Ribeirão Pires, receberá um show da dupla sertaneja Edson e Hudson. O evento terá caráter solidário, com a entrada sendo feita mediante a doação voluntária de 1 kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração para pets, reforçando assim o espírito de solidariedade e ajuda ao próximo.

Além disso, nos dias 22, 23 e 24 de março, a cidade também será palco da 2ª Entoada Nordestina, que prestará homenagem ao renomado escritor Ariano Suassuna. O evento contará com um cardápio gastronômico típico da região, além de grandes atrações musicais como Frank Aguiar, Chambinho do Acordeon, Chico César e Geraldo Azevedo. Mais uma vez, a entrada para a festa será solidária, incentivando a participação do público e a colaboração com causas sociais.

A programação festiva inclui ainda uma exposição de trabalhos de estudantes da cidade e artistas locais, um concerto de violão da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires, um show do cantor Ângelo Máximo e atividades esportivas para todos os gostos e idades.

Com tantas opções de entretenimento e cultura, as comemorações dos 70 anos de Ribeirão Pires prometem ser animadas e marcantes, reunindo a comunidade em torno de eventos que celebram a história e a diversidade dessa querida cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo