Megaoperação da Polícia Militar do Rio de Janeiro combate o tráfico de drogas em favelas dominadas pelo Comando Vermelho.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro deflagrou uma megaoperação, nesta terça-feira (27), em favelas dominadas pelo Comando Vermelho. Os policiais estão atuando nos complexos do Alemão, da Penha, na zona norte, e na Cidade de Deus, na zona oeste da cidade.

Desde a madrugada, os moradores relatam intensos tiroteios e enfrentam dificuldades para sair de suas casas. Segundo informações da PM, foi necessário remover barricadas feitas com pneus, sofás e até carros em chamas nos complexos do Alemão e Cidade de Deus.

Durante um patrulhamento na avenida Brás de Pina, na zona norte, os policiais da UPP Vila Cruzeiro foram alvos de tiros disparados por ocupantes de um veículo que deixou a comunidade. No entanto, não há informações sobre feridos. Na abordagem, os policiais conseguiram apreender uma pistola e 31 tabletes de maconha.

Além disso, as forças de segurança destruíram um acampamento utilizado supostamente por traficantes em uma área de mata no Complexo do Alemão. Imagens capturadas por moradores mostram a Rocinha, na zona sul, sendo cercada por policiais na noite anterior à operação.

Essa ação da Polícia Militar tem como objetivo combater o crime organizado e desarticular as quadrilhas que atuam nessas regiões dominadas pelo Comando Vermelho. A presença ostensiva dos agentes de segurança visa restabelecer a ordem e a paz nessas comunidades, proporcionando mais segurança aos seus moradores.

As operações em favelas do Rio de Janeiro são frequentes e buscam enfraquecer o domínio de facções criminosas, visando a diminuição da violência e a repressão do tráfico de drogas. A atuação das forças de segurança é fundamental para garantir a tranquilidade e a proteção da população, promovendo a paz e a segurança nas comunidades cariocas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo