Chuvas prejudicam Cruzeiro na Copa do Brasil; Bahia goleia e Cuiabá e Atlético-GO avançam – resultados da rodada.

Copa do Brasil tem classificação de Bahia, Cuiabá e Atlético-GO; Cruzeiro é surpreendido em derrota histórica

A Copa do Brasil está em pleno andamento e já reserva grandes surpresas. Uma das maiores delas foi a eliminação do Cruzeiro, que tinha como objetivo buscar o seu sétimo título na competição, mas acabou sendo derrotado por 2 a 0 para o Souza-PB, na Paraíba, e de forma precoce, deu adeus ao torneio. O Bahia confirmou seu favoritismo ao golear por 4 a 0 o Moto Club, no Maranhão. Já Cuiabá e Atlético-GO, equipes da elite nacional, garantiram suas vagas na próxima fase.

A chuva foi um dos principais fatores que atrapalharam o Cruzeiro, que se viu em uma situação desfavorável no estádio Marizão, em Souza. E quando a equipe pensava que iria se classificar com o empate sem gols, sofreu dois gols nos minutos finais, ambos marcados por Danilo Bala, aos 43 e aos 49 minutos. Com isso, o Souza-PB avançou de fase pela primeira vez na história.

Por outro lado, o Bahia não quis dar chance ao Moto Club e goleou com gols de Estupiñan, de pênalti, Jean Lucas, Cauly e Rafael Ratão, atenuando o impacto da derrota no clássico Ba-Vi, por 3 a 2, pelo Campeonato Baiano no último fim de semana. O Atlético-GO fez 3 a 1 sobre o União-MT, em Rondonópolis, enquanto o Cuiabá segurou o empate sem gols com o Real Noroeste, no Espírito Santo.

Outros times que sofreram eliminações foram o Ituano, que perdeu por 2 a 1 para o São Luiz-RS, em Ijuí, no interior do Rio Grande do Sul. A primeira rodada da Copa do Brasil também contou com outros jogos na terça e na quarta, com dois jogos ainda programados para a quinta-feira.

Confira os jogos da semana que movimentaram a competição: Na terça-feira, o Porto Velho-RO venceu o Remo-PA por 1 a 0 e o Nova Venécia-ES perdeu para o Botafogo-SP por 2 a 1. Na quarta, o Real Brasília-DF venceu o São Raimundo-RR por 2 a 1, enquanto o River-PI empatou em 1 a 1 com o Ypiranga-RS. Além disso, o Souza-PB venceu o Cruzeiro-MG por 2 a 0 e o Treze-PB empatou em 1 a 1 com o ABC-RN.

Ainda nesta semana, o Real Noroeste-ES receberá o Cuiabá, enquanto Cianorte-PR enfrentará o Corinthians-SP e Águia-PA jogará contra o Coritiba-PR. A Copa do Brasil segue com muitas emoções e surpresas inesperadas, prometendo grandes jogos e reviravoltas nas próximas rodadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo