Turista é morto a pauladas em Cabo Frio após desentendimento com barraqueiros em praia durante feriado de carnaval.

No último sábado, dia 10, um turista identificado como Rodrigo Canust Pereira foi brutalmente assassinado a pauladas em Cabo Frio, Rio de Janeiro, após um desentendimento com barraqueiros em uma praia. De acordo com relatos da Polícia Civil, a família do turista afirmou que as pessoas que trabalhavam nas barracas do local já estavam incomodadas com a presença de Rodrigo antes mesmo do crime, pois ele ocupava a faixa de areia com seus próprios guarda-sol e cadeiras, recusando-se a alugar os objetos nas barracas.

A confusão teve início quando um familiar que acompanhava o turista acabou derrubando acidentalmente um dos guarda-sóis pertencentes aos barraqueiros. Em represália, pelo menos 15 homens começaram a espancar Rodrigo com um pedaço de madeira, causando ferimentos graves que resultaram na sua morte.

Inicialmente, a ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, que estava patrulhando a região e ao identificar a confusão, se aproximou para intervir. Os policiais encontraram a vítima desacordada e com ferimentos na cabeça. Rodrigo foi encaminhado para o Hospital Central de Emergência (HCE) pelo Corpo de Bombeiros, onde foi constatado o óbito.

Após investigação da Polícia Civil, três homens foram detidos e autuados em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil. O caso foi encaminhado à Justiça para os procedimentos legais.

Rodrigo Canust Pereira era morador de Queimados, na região metropolitana do Rio de Janeiro, e estava em Cabo Frio para curtir o feriado de carnaval. Seu corpo foi sepultado na segunda-feira, dia 12, deixando familiares e amigos consternados com a violência do crime.

A morte do turista gerou indignação e consternação na região, levantando questões sobre a segurança e o comportamento dos barraqueiros nas praias. A brutalidade do ataque chamou a atenção das autoridades e da população, reforçando a importância de medidas efetivas para garantir a segurança e a paz em locais turísticos.

O caso de Rodrigo Canust Pereira é mais um triste exemplo da violência que assola o país, especialmente em áreas de lazer e turísticas. A sociedade clama por justiça e medidas que garantam a segurança e a tranquilidade de quem visita esses locais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo