SÃO PAULO – Governador em exercício participa da abertura da 12ª ABCasa Fair, feira que gera mais de 2,7 milhões de empregos no setor de casa e decoração.

No último domingo (4), o governador em exercício de São Paulo, Felicio Ramuth, marcou presença na abertura da 12ª ABCasa Fair, que é uma feira de negócios do setor de casa e decoração. Durante o evento, Ramuth ressaltou o compromisso do governo em melhorar o ambiente de negócios, apoiar o empreendedorismo e gerar emprego e renda no estado.

“Por determinação do governador Tarcísio de Freitas, todos os secretários têm trabalhado para trazer o melhor ambiente de negócios possível. E são vocês, empreendedores, os verdadeiros geradores de emprego e renda. Não existe programa social melhor que o emprego, pois o cidadão pode sustentar a família com dignidade”, afirmou o governador em exercício.

A ABCasa Fair é organizada pela Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração e Celebração e aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo, até o dia 7 de fevereiro. Durante o evento, expositores dos segmentos de decoração, utilidades domésticas, têxtil, flores permanentes, papelaria criativa e festas apresentaram as novidades do setor.

De acordo com dados do setor, a feira reúne 238,8 mil pontos de venda, incluindo 135,2 mil varejistas especializados e 103,6 mil PDVs (Pontos de Venda) de varejo não especializado, com lojas de departamentos, variedades e home centers. Além disso, o setor empregou 2,7 milhões de pessoas e movimentou cerca de R$ 96 bilhões em 2022.

O governador em exercício ressaltou a importância dos empreendedores para a geração de emprego e o pagamento de impostos, permitindo que os gestores públicos ofereçam os melhores serviços para o estado de São Paulo. Felicio Ramuth exerce o cargo durante a missão internacional do Governo de São Paulo, com a participação de Tarcísio na Europa, e tem enfatizado a continuidade dos esforços para fortalecer o desenvolvimento econômico e gerar oportunidades no estado.

Durante a participação na ABCasa Fair, Ramuth destacou a atuação permanente do governo para aprimorar o ambiente de negócios. A presença do governador em exercício no evento ressalta a importância do setor de casa e decoração, que é responsável por milhões de empregos e por movimentar uma parte significativa da economia brasileira. Este compromisso com o fortalecimento do setor privado e com a geração de empregos destaca a prioridade da gestão estadual em impulsionar a economia e promover o desenvolvimento do estado de São Paulo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo