Ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, internada em estado estável e sob observação médica, informa novo boletim.

A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, encontra-se internada e sob observação médica, em estado estável. A informação foi divulgada pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (Incor-SP) neste domingo (28). Os cardiologistas Iascara Wozniak de Campos e Sérgio Timerman estão acompanhando a ministra durante sua internação e afirmam que Sonia Guajajara segue estável e em observação para continuidade do acompanhamento clínico e realização de exames. Os resultados até o momento estão dentro da normalidade.

Segundo informações da equipe da ministra nas redes sociais, Sonia Guajajara está passando por uma bateria de exames preventivos na unidade hospitalar. A internação da ministra foi motivada por uma alteração da pressão arterial, conforme divulgado pelo hospital no sábado (28). No entanto, a situação já está controlada.

A ministra dos Povos Indígenas passou por atendimento médico no Hospital Regional de Asa Norte, em Brasília, na manhã de sexta-feira (26), após se sentir mal durante uma agenda pública, necessitando de atendimento médico emergencial.

Sonia Guajajara é liderança indígena e atua em defesa dos direitos e interesses das comunidades indígenas do Brasil. Sua internação causa preocupação entre seus apoiadores e seguidores, que aguardam notícias sobre o estado de saúde da ministra.

Sonia Guajajara é conhecida por sua atuação em causas voltadas para a preservação da cultura e dos territórios indígenas, além de ser uma voz ativa na denúncia de violações dos direitos dos povos indígenas no Brasil. Sua ausência das atividades em decorrência de sua internação gera apreensão quanto ao prosseguimento de suas ações em prol das causas indígenas.

A equipe médica responsável pelo atendimento da ministra continua acompanhando sua evolução clínica e realizando os exames necessários para garantir sua recuperação plena. A família, amigos e apoiadores de Sonia Guajajara aguardam com ansiedade por novas informações sobre sua saúde e torcem por sua pronta recuperação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo