Influenciadores digitais têm Porsche e Camaro apreendidos em Peruíbe após racha no litoral paulista.

Na última terça-feira (2), a Polícia Militar realizou a apreensão de um Porsche e um Camaro em Peruíbe, no litoral paulista, durante um flagrante de racha. Os veículos esportivos estavam sendo conduzidos por dois influenciadores digitais, identificados como Maykon Santos e Wanderson Paulo da Silva, que foram prontamente autuados pelas autoridades.

O ocorrido se deu por volta das 21h, no centro da cidade, quando os motoristas foram avistados realizando manobras perigosas e conduzindo na contramão, o que caracterizou a suspeita de início de um racha, de acordo com a Polícia Militar.

De acordo com as informações divulgadas, Santos possui uma base de 740 mil seguidores no Instagram, enquanto Silva conta com 30,4 mil seguidores em sua conta na rede social. Apesar de procurados pela reportagem, os influenciadores não retornaram o contato até o momento da publicação deste artigo.

A apreensão dos veículos ocorreu durante uma fiscalização de trânsito realizada pela equipe da 3ª Companhia da Operação Verão, na avenida Governador Mário Covas, momento em que os policiais visualizaram o Porsche e o Camaro transitando de forma irregular, na contramão.

Após passar pela equipe policial, os motoristas realizaram uma manobra de fuga, tornando impossível a abordagem imediata pela PM. Segundo as informações divulgadas, o comportamento dos influenciadores caracterizou um possível início de racha, o que é caracterizado como uma corrida ilegal em via pública.

Os veículos foram finalmente localizados e os influenciadores foram abordados na avenida Padre Anchieta, sendo prontamente autuados pelas infrações cometidas. Além das penalidades legais, a multa para a infração do Artigo 175 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) pode chegar a quase R$ 2.000.

Nas redes sociais, tanto Santos quanto Silva compartilham diversas publicações envolvendo seus veículos esportivos e manobras arriscadas, com vídeos exibindo os automóveis passeando por Peruíbe e carregando múltiplas motos aquáticas de uma só vez.

Santos chegou até mesmo a publicar um vídeo mostrando o Porsche parado pelos militares, com a legenda “Inveja é Fod*”. A atitude dos influenciadores digitais tem sido motivo de preocupação, uma vez que compartilham publicamente sua paixão por motocicletas e veículos de luxo, encorajando manobras perigosas e potencialmente ilegais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo