Programa Legislativo do Futuro discute a importância da e-Democracia na Câmara Municipal de São Paulo

Em tempos de avanços tecnológicos e democratização da informação, a Câmara Municipal de São Paulo tem buscado formas de ampliar a participação popular no processo legislativo. Uma dessas iniciativas é o programa e-Democracia, que tem como objetivo permitir que os munícipes exerçam sua cidadania de onde estiverem, por meio de ferramentas digitais que os colocam em contato direto com as atividades da Câmara de vereadores da cidade.

Na edição desta semana do programa Legislativo do Futuro, foram debatidas questões relacionadas à democracia digital no Legislativo paulistano. Para isso, foram convidados dois importantes representantes da Câmara Municipal: André Marcon, coordenador do Comitê Gestor do Processo Legislativo Digital, e Raimundo Batista, secretário-geral parlamentar adjunto.

Durante o programa, os convidados discutiram as ferramentas disponíveis que permitem aos cidadãos acompanharem e participarem ativamente das atividades legislativas. Além disso, foi ressaltada a importância dessas iniciativas para promover uma maior transparência e engajamento da população nas questões de interesse da sociedade.

O Legislativo do Futuro é um programa semanal que busca trazer especialistas para explicar inovações e debater os desafios que movimentam a maior Casa Legislativa da América Latina. Com episódios disponíveis no canal da Câmara no YouTube, a atração aborda temas atuais e importantes relacionados a tecnologias e processos do Legislativo de São Paulo e do Brasil.

Os episódios vão ao ar toda segunda-feira, às 16h, na Rede Câmara SP (canal 8.3 digital), e os espectadores podem se inscrever no canal para serem notificados quando novos vídeos forem lançados.

Com a crescente importância da participação cidadã nas decisões políticas e legislativas, iniciativas como o e-Democracia se tornam fundamentais para promover um maior engajamento da população e garantir uma maior representatividade no processo legislativo. Essa é mais uma forma de utilizar a tecnologia a favor da democracia e da transparência nas instituições públicas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo