Empresário do Grupo Jacomar, Jacob Pankratz Filho morre aos 90 anos deixando legado de honestidade e valorização da família.

Jacob Pankratz Filho: um empresário que deixou um legado de esforço e superação

Com uma vida marcada por desafios, Jacob Pankratz Filho enfrentou a perda do pai ainda na infância e foi criado em meio a dificuldades pela mãe. No entanto, os valores transmitidos por ela o motivaram a trabalhar desde cedo, sempre com honestidade, mas sem deixar de lado a importância do descanso e do convívio familiar.

Sua jornada como empresário teve início em 1966, quando ao lado de sua esposa Maria Pankratz, abriu um armazém de secos e molhados em Curitiba. A partir do sucesso do empreendimento, eles expandiram e deram origem ao Grupo Jacomar, que hoje conta com 18 lojas na região metropolitana da capital paranaense, além de três autopostos e um centro de distribuição, empregando diretamente 3.000 funcionários.

Os filhos, ao assumirem a empresa, mantiveram os valores e princípios ensinados pelo casal, incluindo o respeito ao descanso da família e dos funcionários aos domingos, dia em que nenhuma loja do grupo é aberta.

Os herdeiros destacam a importância do legado deixado por Jacob, ressaltando sua dedicação ao trabalho e sua integridade. Além disso, ele era conhecido pelo seu senso de humor cativante e pelo prazer em ter a casa cheia, adorando cantar no coral da comunidade, viajar com a esposa e desfrutar do convívio familiar.

Após uma vida intensa e realizada, Jacob faleceu em 19 de novembro, aos 90 anos, deixando um legado que inclui 1 irmã, 8 filhos, 20 netos e 17 bisnetos.

O empresário ainda deixa saudades e um legado marcante para a família e para a comunidade empresarial de Curitiba, que se despede de um homem que soube combinar os valores familiares com o sucesso nos negócios, deixando um exemplo de esforço, integridade e dedicação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo