Brasil faz dobradinha no Pan de Santiago com ouro e bronze nos 110 metros com barreiras

O Brasil teve um dia de grandes conquistas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, ao garantir a dobradinha na prova dos 110 metros com barreiras, com o ouro de Eduardo de Deus e o bronze de Rafael Pereira, além do primeiro lugar no pódio na prova dos 400 metros com Lucas Conceição.

Eduardo de Deus, que finalizou a prova dos 110 metros com barreiras com o tempo de 13s67, expressou sua gratidão pela conquista: “É muito gratificante sair com essa medalha. Confesso que fiquei um pouco preocupado ali depois da última barreira, pois perdi um pouco de força. Vi que o americano estava vindo, então fechei os olhos, joguei o peito e esperei no placar um pouco. É muito emocionante ver o seu nome lá em cima. Fico muito feliz.”

O atleta também comentou sua preparação e expectativas para a próxima temporada: “Esperava ter corrido um pouco melhor, estava treinando bem, na minha última competição fiquei abaixo um centésimo do índice olímpico, corri 13s28, o índice é 13s27, mas fico muito contente de ter finalizado o ano bem, com uma medalha de ouro. Agora é descansar uns dez dias e depois retomar os treinos.”

Além dessas conquistas, o Brasil já acumula outras oito medalhas no atletismo. No primeiro dia de competições, Izabela Rodrigues conquistou o ouro e Andressa Morais garantiu a prata no lançamento do disco. Eliane Martins conquistou a prata no salto em distância, e o revezamento 4×400 metros misto composto por Douglas Mendes, Letícia Nonato, Lucas Vilar e Tiffani Marinho também conquistou a prata.

Na última terça-feira, Felipe Bardi conquistou a prata nos 100 metros, e José Fernando Fernandes alcançou o segundo lugar no decatlo. Altobeli da Silva conquistou o bronze nos 5 mil metros. No domingo, Caio Bonfim conquistou a prata nos 20 quilômetros da marcha atlética.

Com essas conquistas, o Brasil continua mostrando sua força e talento no atletismo nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Os atletas brasileiros têm demonstrado um desempenho excepcional, comemorando vitórias e inspirando toda uma nação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo