Corinthians enfrenta Cuiabá com mudanças na escalação após desempenho fraco contra América-MG

O técnico Mano Menezes está planejando algumas mudanças na escalação do Corinthians para a partida contra o Cuiabá, que acontecerá nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Pantanal. Essas alterações visam melhorar o desempenho da equipe após o péssimo resultado no último jogo contra o América-MG.

Uma das mudanças certas é a entrada de Maycon no meio de campo. O volante teve que cumprir suspensão e agora estará disponível para jogar. Ele poderá substituir Ruan ou Gabriel Moscardo, fortalecendo o setor de marcação do time.

Além disso, o técnico também está considerando uma mudança tática, com a utilização de três zagueiros. Bruno Mendez poderá entrar na equipe e isso implicaria na retirada dos laterais Fagner e Fábio Santos. Com isso, o Corinthians passaria a ter cinco jogadores de meio de campo, buscando mais consistência na criação de jogadas.

No entanto, o treinador terá pouco tempo para trabalhar com o elenco completo antes da partida. Isso porque os jogadores que atuaram contra o América-MG fizeram apenas um trabalho regenerativo na academia. A expectativa é que a equipe consiga absorver as novas orientações táticas durante a partida.

O resultado contra o América-MG não foi positivo para o Corinthians, que ocupa a penúltima posição na tabela de classificação, com 33 pontos. A equipe está apenas três pontos à frente de Vasco e Santos, mas possui uma vitória a menos. Portanto, é importante somar pontos neste confronto contra o Cuiabá para se afastar da zona de rebaixamento.

Após o jogo contra o Cuiabá, o Corinthians enfrentará o Santos em casa, no domingo, às 18h30. Será uma partida importante para ambas as equipes, já que o Santos também está lutando para se manter fora do Z-4. Portanto, o resultado deste confronto pode ter grande impacto na tabela do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians está em busca de uma reação e espera que as mudanças na escalação possam trazer resultados positivos. A pressão é grande sobre o técnico Mano Menezes e o elenco, e eles sabem da importância de conquistar pontos nas próximas partidas. Resta aguardar e ver como a equipe se sairá diante do Cuiabá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo