Neymar Júnior sofre grave lesão no joelho e desfalcará a seleção brasileira nas próximas rodadas das Eliminatórias

Na tarde de quarta-feira (18), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou um comunicado informando que o atacante Neymar Júnior sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) e uma lesão no menisco do joelho esquerdo durante a partida entre Brasil e Uruguai pela 4ª rodada das Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2026. A partida, que aconteceu na noite da última terça-feira (17) no estádio Centenário, em Montevidéu, resultou em uma derrota de 2 a 0 para a seleção brasileira.

Após a partida, Neymar passou por exames clínicos e de imagem que confirmaram as lesões. A contusão ocorreu aos 44 minutos do primeiro tempo, quando o atacante sofreu uma entorse no joelho e precisou ser retirado de campo de maca. O departamento médico da seleção brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, clube de Neymar, estão em contato constante para alinhar o processo de recuperação do jogador.

De acordo com a CBF, Neymar terá que passar por um procedimento cirúrgico para corrigir as lesões, mas ainda não há uma data definida para a realização da operação. Com isso, o jogador será desfalque certo nos próximos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas. O Brasil enfrentará a Colômbia no dia 16 de novembro no Estádio Metropolitano de Barranquilla e a Argentina cinco dias depois no Maracanã.

A lesão de Neymar representa uma grande perda para a seleção brasileira. O atacante é uma das principais estrelas do time e peça fundamental no esquema tático do técnico Tite. Além disso, Neymar vinha em excelente fase, sendo um dos artilheiros das Eliminatórias e líder em assistências.

Agora, a equipe médica da seleção brasileira começará a trabalhar em conjunto com o clube Al Hilal para definir o melhor tratamento para a recuperação de Neymar. A expectativa é de que o jogador passe por uma recuperação completa e esteja apto a retornar aos gramados o mais breve possível. Enquanto isso, Tite terá que buscar alternativas para suprir a ausência do atacante nas próximas partidas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo