Botafogo vence América-MG e amplia liderança no Brasileirão com dois golaços de Júnior Santos.

Na noite desta quarta-feira (18), o Botafogo conquistou uma importante vitória sobre o América-MG por 2 a 1, ampliando sua liderança no Campeonato Brasileiro. Com o brilho do atacante Júnior Santos, que marcou dois belos gols, o time carioca chegou aos 58 pontos e abriu uma vantagem de 12 pontos sobre o vice-líder Bragantino.

O jogo foi disputado no estádio Independência e desde o início o Botafogo dominou as ações. E não demorou muito para abrir o placar. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Júnior Santos acertou um chute forte que morreu no ângulo do gol defendido pelo goleiro Matheus Cavichioli, após desviar na defesa.

O América-MG ainda tentou uma reação e marcou um golaço aos 38 minutos, com o argentino Benítez. No entanto, Júnior Santos voltou a brilhar e, aos 4 minutos da etapa final, acertou mais um petardo da entrada da área, garantindo a vitória para o Botafogo.

Além de ampliar sua vantagem na liderança, o Botafogo encerrou um tabu ao vencer o América-MG fora de casa pela primeira vez na história da Série A do Campeonato Brasileiro. Até então, o time carioca só havia derrotado a equipe mineira fora de casa em confrontos pela Série B de 2015.

Enquanto o Botafogo comemorava mais uma vitória, o Grêmio não teve a mesma sorte. Jogando em casa, a equipe comandada por Renato Gaúcho foi derrotada por 2 a 1 pelo Athletico-PR. Apesar da derrota, o Grêmio permanece na terceira posição com 44 pontos, enquanto o Athletico-PR subiu para o quinto lugar com a mesma pontuação.

Outro destaque da rodada foi a vitória do Vasco sobre o Fortaleza por 1 a 0. O gol foi marcado pelo francês Dimitri Payet, em seu primeiro jogo vestindo a camisa cruzmaltina. Com o resultado, o Vasco saiu da zona de rebaixamento e ocupou a 16ª posição, com 30 pontos. Já o Fortaleza estacionou na sétima posição, com 42 pontos.

Em outros jogos da rodada, o Cuiabá venceu o Coritiba por 3 a 0, o Goiás derrotou o São Paulo por 2 a 0, e o Bahia venceu o Internacional por 1 a 0.

Com esses resultados, o Botafogo continua com uma folga confortável na liderança do Campeonato Brasileiro e continua mostrando sua força na competição. Resta agora saber se o time conseguirá manter essa boa fase até o final e conquistar o tão sonhado título nacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo