Senador Mourão alerta para perigo representado pelo conflito entre Israel e Hamas e pede postura responsável do Brasil

O senador Hamilton Mourão, do partido Republicano do Rio Grande do Sul, fez um pronunciamento preocupante no Plenário nesta segunda-feira (16) sobre o conflito entre Israel e o grupo Hamas, que controla a Faixa de Gaza. Mourão destacou o perigo representado pelo grupo terrorista que busca ser reconhecido como a única opção para destruir Israel, juntamente com outras organizações terroristas.

O senador ressaltou que uma nova fronteira da barbárie está prestes a ser rompida e que isso afetará a todos, independentemente da distância geográfica e geopolítica que possamos imaginar. Ele chamou atenção para o fato de o conflito se tratar de uma guerra total que ultrapassa os limites estabelecidos pela civilização. O senador comparou o comportamento dos terroristas do Hamas aos nazistas, que esconderam o Holocausto, e aos russos, que tentam esconder seus crimes de guerra na Ucrânia. Mourão enfatizou que o Hamas e seus associados comemoram publicamente o massacre de inocentes, apoiados por uma rede perversa de divulgação e opinião.

Diante dessa situação, o senador pediu que o Brasil adote uma postura de “responsabilidade e compromisso” com a paz. Ele alertou que é necessário superar ideologias para compreender a complexidade do conflito atual. Mourão chamou atenção para a existência de bolsões de insanidade, destacando a extrema esquerda que se recusa a enxergar os crimes contra a humanidade cometidos em Israel e que podem afetar a todos nós. O senador mencionou as proibições e repressões de manifestações públicas de apoio aos atos terroristas do Hamas realizadas pelos governos da França e Alemanha, ressaltando a gravidade da situação.

Em seu pronunciamento, Mourão demonstrou preocupação com a escalada do conflito entre Israel e o Hamas. Ele ressaltou a importância de entender a realidade da situação e condenar os atos terroristas. O senador apelou para uma postura de responsabilidade e compromisso por parte do Brasil, enfatizando a necessidade de superar ideologias e apoiar a busca pela paz.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo