Hoje, homenagens foram prestadas aos torcedores do Corinthians falecidos em trágico acidente de ônibus. Sepultamento marca triste despedida.

Na manhã desta terça-feira (22), foram realizados os enterros de três das sete vítimas do trágico acidente de ônibus envolvendo torcedores do Corinthians. Hamilton Rogério Dos Santos, de 46 anos, Allan Luis Sampaio Aguiar, de 31, e Vanderlei Rosielton Henrique Simão, de 41, foram sepultados em Pindamonhangaba, município do interior de São Paulo. Os corintianos compareceram ao local e estenderam bandeiras com os rostos das vítimas como forma de homenagem.

Os outros quatro corpos foram enterrados em suas respectivas cidades: Rodrigo Lacerda de Barros, em São Luís do Paraitinga; Andrew Francisco, no Cemitério Municipal de São José dos Campos; José Antônio da Silva, no Cemitério Municipal de Taubaté; e Renan Wellington Barbosa, de Taubaté, no Cemitério São Benedito.

Antes das cerimônias de sepultamento, os integrantes da torcida organizada Gaviões da Fiel prestaram uma nova homenagem aos torcedores falecidos.

É importante ressaltar que, na noite anterior aos enterros, os sete corpos foram velados e homenageados no ginásio esportivo da cidade. As imagens do velório foram transmitidas pela CNN em um vídeo intitulado “Corpos de torcedores do Corinthians são velados no interior de SP | CNN 360°”.

Com relação aos feridos, de acordo com informações do Hospital Regional de Betim (MG), onde as vítimas foram encaminhadas, 12 das 19 pessoas já receberam alta. Uma pessoa, que apresentava quadro leve, optou por deixar a unidade. No momento, seis pacientes permanecem internados. O motorista do ônibus, de 39 anos, continua em estado delicado, mas está respondendo bem aos cuidados médicos. Ele segue internado no CTI.

O Corinthians emitiu uma nota informando que está colaborando com as investigações e prestando todo o apoio necessário às famílias das vítimas, inclusive financeiramente.

A Polícia Civil de Minas Gerais abriu um inquérito na segunda-feira (21) para apurar as causas do acidente. Nos próximos dias, os envolvidos serão ouvidos pela polícia, que aguarda a conclusão dos laudos periciais para esclarecer a dinâmica dos fatos. A investigação está sendo conduzida pela Delegacia de Polícia Civil em Brumadinho (MG).

De acordo com o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), o ônibus envolvido no acidente estava com o tacógrafo vencido desde outubro de 2020. O tacógrafo é um instrumento obrigatório pelo Código de Trânsito Brasileiro e contém informações sobre a condução do veículo, como velocidade e tempo de direção, entre outros dados. Por conta do vencimento do dispositivo, a polícia não poderá utilizar essas informações na elaboração dos laudos sobre o acidente.

Além disso, foi confirmado que o ônibus não possuía registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros, conforme afirmou a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Portanto, a viagem era considerada irregular.

Segundo relatos dos sobreviventes, o motorista do veículo teria informado problemas mecânicos momentos antes do acidente. As autoridades seguem investigando o caso para esclarecer todas as circunstâncias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo