Lula propõe ampla polít. de reflorestamento e revitalização dos afluentes do Rio São Francisco. – Estadão Expresso.

Em uma entrevista no programa “Conversa com o Presidente”, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, abordou a importância de uma política de reflorestamento e a ação de recuperação dos afluentes do Rio São Francisco. Lula destacou que a recuperação das matas ciliares do São Francisco e dos seus afluentes é tão importante quanto o projeto de transposição do rio.

Segundo o presidente, o São Francisco possui diversos afluentes que estão atualmente em estado de degradação. Ele mencionou a necessidade de um processo de recuperação desses afluentes e ressaltou a importância de revitalizar a floresta através do replantio de vegetação. Lula também enfatizou que essa ação de reflorestamento gera emprego e auxilia os pequenos e médios produtores rurais, permitindo a produção de mudas e o reflorestamento do país.

Durante o programa, Lula também explicou que essa política de reflorestamento é viável e necessária no Brasil. Ele defendeu a importância de promover uma nova política ambiental que valorize a preservação das matas e a recuperação de áreas degradadas. O presidente ressaltou que o Brasil possui um grande potencial para realizar esse reflorestamento e enfatizou que esse processo não apenas beneficia o meio ambiente, mas também contribui para o desenvolvimento sustentável do país.

O programa “Conversa com o Presidente”, produzido pela EBC, busca criar um canal de diálogo entre o presidente e a população brasileira. Normalmente, é transmitido às terças-feiras, entretanto, nesta semana ocorreu excepcionalmente na segunda-feira devido à participação do presidente na posse do presidente eleito do Paraguai, Santiago Peña, que ocorrerá na terça-feira.

Com essas declarações, o presidente Lula destacou a importância de uma política de reflorestamento e de recuperação dos afluentes do Rio São Francisco. Ele ressaltou a viabilidade desse processo no Brasil, enfatizando os benefícios econômicos e ambientais dessa ação. O presidente apontou a necessidade de revitalizar as florestas e destacou o potencial do país para realizar um grande reflorestamento. Através de uma política de reflorestamento, o Brasil poderá contribuir para a preservação do meio ambiente e para o desenvolvimento sustentável.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo