Tribunal em Montenegro autoriza extradição do fundador da criptomoeda Terra para a Coreia do Sul após decisão polêmica nos EUA

Um tribunal em Montenegro tomou uma decisão importante nesta quinta-feira (7) ao aceitar o pedido de extradição do fundador da criptomoeda Terra, Do Kwon, para a Coreia do Sul. A notícia foi divulgada pela rádio e televisão públicas RTCG, destacando que o empresário ainda tem a possibilidade de recorrer da decisão.

Essa determinação ocorreu após o Tribunal de Apelação anular uma decisão anterior do Tribunal Superior de Podgorica que ordenava a extradição de Do Kwon para os Estados Unidos. Tanto Washington quanto Seul estão reivindicando a extradição do empresário devido ao seu envolvimento no colapso da empresa Terraform em 2022, que resultou em perdas de aproximadamente 40 bilhões de dólares (197 bilhões de reais) para os investidores.

Essa batalha legal em torno do fundador da Terra chama a atenção para as complexidades envolvidas no mundo das criptomoedas e das empresas do setor. A repercussão dessas decisões vai além das fronteiras de Montenegro, envolvendo interesses de diferentes países e colocando em evidência a importância das regulamentações no mercado das moedas digitais.

A possibilidade de extradição para a Coreia do Sul coloca Do Kwon diante de novos desafios legais e pode ter grandes repercussões em sua carreira e nas investigações em curso sobre o colapso da Terraform. O desfecho desse caso certamente será acompanhado de perto por investidores, autoridades e especialistas do mercado de criptomoedas em todo o mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo