PM é acionada após homem encontrar narguilé furtado da casa do vizinho no quarto da filha de 12 anos

Na noite desta sexta-feira (22), um homem entrou em contato com a Polícia Militar (PM) após encontrar um narguilé que havia sido furtado da casa de um vizinho. O objeto estava no quarto da filha de 12 anos, em uma residência localizada no Jardim Marissol, em Apucarana, no norte do Paraná.

Os policiais foram até o local e conversaram com o pai da criança, que informou que já sabia que o narguilé havia sido furtado da casa do vizinho há alguns dias, mas só percebeu a presença do objeto no quarto da filha naquele dia. Ele ainda disse que devolveu o narguilé ao vizinho antes de acionar a polícia.

O pai relatou aos agentes que questionou a filha sobre como o narguilé tinha ido parar em seu quarto, e a menina afirmou que ganhou o objeto de dois amigos. Já o vizinho afirmou aos PMs que não tinha interesse em tomar nenhuma providência legal.

O caso chama a atenção para a importância de sempre verificar os pertences dos filhos e estar atento às coisas que entram em suas residências. Neste caso, o narguilé foi devolvido ao seu legítimo dono, mas poderia ter causado problemas maiores caso não tivesse sido recuperado.

É fundamental que os pais orientem seus filhos sobre a importância de não aceitar objetos de origem duvidosa, pois isso pode configurar um crime, como furto. Além disso, manter uma comunicação aberta e constante com as crianças é fundamental para identificar qualquer situação suspeita ou irregular.

A Polícia Militar, por sua vez, atuou prontamente quando acionada e conseguiu resolver o caso de maneira amigável, sem a necessidade de medidas legais. O trabalho da polícia é essencial para garantir a segurança e o bem-estar da população.

Portanto, é essencial que os cidadãos estejam conscientes de seus direitos e também de seus deveres, contribuindo para a promoção de uma sociedade mais segura e justa. Além disso, é fundamental que as autoridades policiais continuem atuando com eficiência e comprometimento, garantindo a tranquilidade e a paz para todos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo