Motorista de aplicativo é preso por tentativa de homicídio ao atropelar passageiros em São Paulo.

Na última quinta-feira (21), um motorista de carro de aplicativo foi preso por tentativa de homicídio, após suspeitas de tentar atropelar dois casais que haviam acabado de sair do veículo. O caso ocorreu no dia 11 de dezembro, na rua Aluísio Azevedo, em Santana, na zona norte de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Civil, os casais haviam solicitado o carro de aplicativo para irem do restaurante até o bairro do Imirim. No entanto, ao entrarem no veículo, perceberam a presença de uma garrafa de bebida alcoólica no banco dianteiro e notaram que o motorista aparentava estar embriagado.

Durante a viagem, os passageiros alegam que o motorista falava ao celular, aparentemente em uma live, e se recusou a parar o carro quando solicitado. Uma discussão começou entre os passageiros e o condutor, e ao parar em um semáforo, um dos passageiros tentou sair do veículo, mas foi impedido pelo motorista. Porém, a vítima conseguiu sair do carro juntamente com os demais passageiros.

Em seguida, o motorista pegou um estilete e tentou agredir os passageiros, além de jogar o veículo em cima deles, atingindo um homem de 31 anos, que foi arrastado. Imagens de câmeras de monitoramento da rua registraram o momento em que o carro avançou sobre a calçada, passando por cima de arbustos antes de atingir os casais.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu a vítima ao Hospital do Mandaqui, onde ficou internado. Seu estado de saúde não foi divulgado.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio pelo 13º Distrito Policial e está sob investigação. O nome do motorista preso não foi divulgado, tampouco se ele possui defesa constituída. Este incidente levanta questões sobre a segurança dos serviços de transporte por aplicativo e a necessidade de regulamentação mais rigorosa para garantir a proteção dos usuários.

A violência e a irresponsabilidade do motorista tiveram consequências graves para os passageiros, e é fundamental que casos como esse sejam investigados e que as devidas medidas sejam tomadas para evitar situações semelhantes no futuro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo