Medalha de ouro da Copa do Mundo de 1978 é roubada do ex-goleiro Ubaldo Fillol em Buenos Aires

O ex-goleiro Ubaldo Fillol, ídolo da seleção argentina que conquistou a Copa do Mundo de 1978, viveu momentos de tensão recentemente. O jogador teve seu apartamento invadido e a medalha de ouro que recebeu pelo título roubada, em um evento que chocou seus fãs e entristeceu a comunidade esportiva.

Fillol, que é considerado um dos maiores goleiros da história da Argentina e foi peça fundamental na conquista do primeiro título mundial da ‘Albiceleste’, passou por um susto enquanto jantava em um restaurante em Buenos Aires. Durante o jantar, a chave de seu carro foi furtada, o que já indicava que algo de errado estava acontecendo.

Ao retornar para seu apartamento, Fillol se deparou com o local revirado e percebeu que a tão importante medalha de ouro do Mundial de 1978 havia sido levada. Para o ex-goleiro, que dedicou grande parte de sua vida ao futebol e à seleção argentina, o roubo foi um golpe duro em seu coração.

A perda da medalha, principal troféu de sua carreira e símbolo da conquista argentina na Copa do Mundo, gerou revolta e indignação entre os fãs de Fillol e do futebol em geral. A polícia já está investigando o caso e esperamos que em breve o ex-jogador possa recuperar esse objeto tão especial e significativo.

Enquanto isso, a comunidade esportiva se une em solidariedade a Ubaldo Fillol, mostrando que o valor de uma medalha vai muito além do material, representando toda uma carreira de dedicação e paixão pelo esporte. Esperamos que a justiça seja feita e que o ex-goleiro possa ter de volta esse importante símbolo de suas conquistas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo