Incêndio destrói mais de 100 casas em comunidade de Santos e deixa famílias desabrigadas

Na noite desta segunda-feira (4), um incêndio de grandes proporções tomou conta da comunidade Caminho São José, localizada no bairro Rádio Clube, em Santos, cidade do litoral paulista. De acordo com informações fornecidas pela prefeitura, mais de 100 casas foram completamente destruídas pelo fogo.

Para combater as chamas, quinze viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e atuaram intensamente no local. Durante o trabalho de resgate e contenção do incêndio, alguns moradores acabaram inalando a fumaça e precisaram receber atendimento médico do Samu, sendo encaminhados para unidades de saúde da região.

O fogo começou a se alastrar por volta das 22h30 da noite e só foi apagado durante a madrugada desta terça-feira (5). No entanto, mesmo com o fogo controlado, os bombeiros permanecem no local para realizar a fase do rescaldo, garantindo que todas as chamas sejam devidamente extintas.

Diante dessa triste situação, o prefeito Rogério Santos (PTB) prestou sua solidariedade às famílias afetadas pelo incêndio, afirmando que a prefeitura estará empenhada em prestar todo o apoio necessário. Um vídeo divulgado pela secretária de Desenvolvimento Social, Audrey Kleys, evidencia a atuação de voluntários que se juntaram aos bombeiros no combate às chamas, além de mostrar o desespero das pessoas enquanto as chamas ainda estavam altas.

As famílias que ficaram desabrigadas devido ao incêndio foram encaminhadas para uma escola municipal e para um centro esportivo do bairro. No entanto, diante dessa situação de emergência, a prefeitura faz um apelo à população para que realizem doações de roupas, água e itens de higiene. Os produtos podem ser entregues na escola municipal Pedro Crescenti, localizada na avenida Brigadeiro Faria Lima, s/n, no bairro Rádio Clube, e no Fundo Social de Solidariedade, situado na avenida Conselheiro Nebias, número 388, em Paquetá. É importante ressaltar que a colaboração de todos é fundamental para ajudar essas famílias que perderam tudo nessa trágica ocorrência.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo