Frente fria se afasta e São Paulo terá clima ameno a partir desta segunda-feira, com pancadas de chuva em todo o país.

Após uma semana marcada por altas temperaturas e chuvas no fim do dia, a cidade de São Paulo se prepara para registrar dias com clima mais ameno a partir desta segunda-feira (22). De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura, a frente fria se afastará do litoral paulista, mas os ventos úmidos do oceano ainda causarão garoa, e o calor dará uma trégua.

A previsão aponta que a segunda-feira deve começar com muita nebulosidade e chuvisco na capital, especialmente durante a madrugada. Ao longo do dia, o sol deve aparecer entre nuvens e a temperatura subirá um pouco, mas a máxima não deverá passar dos 25ºC.

Já na terça-feira (23), o tempo voltará a ficar instável devido à propagação de áreas de instabilidade por todo o estado de São Paulo. A previsão ainda indica muita nebulosidade e pancadas de chuvas em diferentes momentos do dia, e as temperaturas não devem subir muito, com mínima de 18°C e máxima de 22ºC.

Além disso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para tempestades em dez estados brasileiros até as 10h desta segunda-feira: Acre, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Amazonas, Espírito Santo, Pará e Rondônia. No Nordeste, o Inmet prevê chuva volumosa em toda a região durante toda a semana, com acumulados superiores a 100 mm no período. A chuva mais expressiva deve atingir principalmente os estados da Bahia, do Piauí e do Ceará.

Portanto, os moradores de São Paulo podem esperar por uma semana com clima mais ameno, intercalando momentos de nebulosidade, chuvas e temperatura mais baixa, enquanto outras regiões do país enfrentarão alertas de tempestades e chuvas intensas. É importante estar atento às previsões e seguir as recomendações dos órgãos competentes para garantir a segurança e o bem-estar durante essas condições climáticas adversas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo