Controlador da Cosan lidera ranking de doação a candidatos pela 3ª campanha seguida em evento do Grupo de Líderes Empresariais

O empresário e presidente do conselho de administração da Cosan, Rubens Ometto, fez declarações polêmicas durante um jantar de premiação do Grupo de Líderes Empresariais, Lide. Ele afirmou que a presença do Estado na economia brasileira deve ser limitada e que a geração de empregos pelo setor privado é mais importante do que qualquer programa social, citando o “Minha Casa, Minha Vida”.

Durante o evento, Ometto disse que “o melhor incentivo social que a gente tem que fazer, o melhor apoio social que a gente tem que fazer, é a criação de emprego”. Ele enfatizou que a criação de emprego é muito melhor do que qualquer apoio à moradia, como o “Minha Casa, Minha Vida”, e que a geração de emprego é mais rica para a população.

O empresário também destacou a importância da classe empresarial na geração de empregos no país, mas ressaltou que é preciso criar um ambiente de segurança e estabilidade jurídica. Ele defendeu a diminuição do Estado na economia, afirmando que as privatizações e o apoio à iniciativa privada são fundamentais para o crescimento.

Além disso, Ometto criticou os esforços de aumento de arrecadação por parte da equipe do ministro Fernando Haddad, do PT, afirmando que isso gera pressão sobre o Legislativo e o Judiciário. Ele reconheceu a força das instituições do país, mas destacou que a sede de captação de recursos causa uma pressão sobre o Judiciário e o Legislativo.

O empresário também fez recomendações aos líderes empresariais, incentivando a participação do setor privado na política. Ele enfatizou que os empresários são os líderes do país e que devem se dedicar à política, utilizando sua influência e intelectualidade para ajudar o país a progredir.

As declarações de Rubens Ometto geraram discussões e reflexões sobre a participação do setor privado na economia e na política, levantando questões sobre o papel do Estado e da iniciativa privada para o desenvolvimento do país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo