Bebê nasce em carro de aplicativo a caminho do hospital em Belém, Pará, com ajuda do pai e recebe alta dois dias depois.

Na noite do último domingo (7), uma cena incomum e emocionante chamou a atenção em Belém, no Pará. Uma bebê veio ao mundo dentro de um carro de aplicativo, a caminho do hospital. Elba Maria Carvalho deu à luz a sua segunda filha, Olívia, enquanto o veículo estava estacionado em frente à maternidade. O pai da criança, Aluízio Júnior, estava ao lado e se prontificou a ajudar no parto, que ocorreu às 20h20.

O casal passou por momentos de tensão e emoção há poucos dias. Inicialmente, o parto estava previsto para o dia 9, porém Elba começou a sentir contrações nos dias anteriores. No dia do nascimento, as dores se intensificaram e a família resolveu chamar um Uber para ir à maternidade. No trajeto, as contrações aumentaram, e Elba percebeu que a bebê iria nascer no carro. Com a bolsa estourada, ela sentiu a criança descendo e a vontade de empurrar, então respeitou o corpo e fez o que a natureza mandava.

Elba descreveu a experiência: “Empurrei, consegui avisar meu marido que estava do meu lado, que a cabeça da bebê tinha saído, ele aparou com as mãos e a nossa filha nasceu nos braços dele, assim que o Uber estacionou na porta da maternidade. Então, meu marido chamou a equipe médica, trouxeram cadeira, clamp e bisturi para cortar o cordão [umbilical]”.

Após o nascimento, mãe e filha foram internadas no Hospital de Beneficência Portuguesa, onde permaneceram até terça-feira (9), quando receberam alta médica. Olívia nasceu saudável, medindo 48 centímetros e pesando 3,160 kg. Elba destacou que sentiu dificuldades em relação ao conforto no carro, mas, graças à ajuda do marido, a situação foi contornada.

Agora, a família celebra a chegada de Olívia, que se junta à irmã mais velha, Aurora, de três anos. A história desse nascimento inusitado certamente ficará marcada na vida dos pais e será compartilhada com amigos e familiares.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo