Avião voa 20 minutos sem porta e passageiros relatam momentos de pânico e incerteza durante o voo.

“Vou morrer”, pensou o jovem Vi Nguyen, de 22 anos, ao ver o avião voando sem um pedaço. Esse foi o primeiro pensamento que cruzou sua mente durante um incidente arrepiante que ocorreu durante um voo da Alaska Airlines na noite de sexta-feira (5).

O avião em questão, o voo 1282, partiu do Aeroporto Internacional de Portland com destino a Ontário, na Califórnia. Durante o voo, passageiros relataram momentos de terror e desespero quando perceberam que o avião estava voando com uma de suas portas aparentemente aberta, o que resultou na sensação de descida rápida.

Uma das passageiras, Vicki Kreps, de 56 anos, viajava com seus dois netos, de 7 e 5 anos, e descreveu a experiência como aterradora. Ela afirmou que eles colocaram as máscaras de oxigênio quando notaram que todos os assentos pareciam se deslocar subitamente para frente, e sentiram que estavam descendo rapidamente. “Definitivamente, sentíamos que estávamos descendo rapidamente”, relatou a avó.

Outros passageiros que estavam sentados na frente do avião também não sabiam o que estava acontecendo, devido ao barulho provocado pelo vento e à presença de objetos que foram sugados para fora da aeronave, incluindo um celular que foi encontrado intacto no solo.

Apesar do medo instaurado entre os passageiros, o avião conseguiu manter uma certa estabilidade e a tripulação conseguiu orientar os passageiros de forma eficaz. Evan Smith, de 72 anos, relatou que o avião não estava tremendo e nem fazendo manobras estranhas, o que trouxe um pouco de alívio para os ocupantes.

A passageira Vi Nguyen chegou a relatar em sua conta do TikTok que acordou de um cochilo achando que estava passando por uma turbulência, só percebendo depois que a porta do avião estava aberta. Ela também destacou que foi reembolsada pelo ocorrido, além de ter recebido comida de graça devido ao acidente.

Apesar do susto, o avião conseguiu voar por 20 minutos sem a porta, o que gerou preocupação entre os passageiros. As autoridades competentes já estão investigando as causas desse incidente e a Alaska Airlines se pronunciou sobre o ocorrido, garantindo que estão tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança de seus passageiros. Ao longo dos próximos dias, mais detalhes devem ser revelados sobre o caso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo