Apagão no Centro de São Paulo afeta eventos culturais e deixa prédios icônicos no escuro, como o Copan e o edifício Itália.

Na noite de quinta-feira (21), o Centro de São Paulo foi palco de um apagão que afetou a região da praça da República, deixando prédios icônicos como o Copan e o edifício Itália no escuro. O incidente resultou no cancelamento de diversos eventos e perturbou a rotina dos frequentadores e moradores locais.

A região, conhecida por sua efervescência cultural, boemia e cena gastronômica, viu bares e restaurantes vazios e pessoas tentando encontrar o caminho de volta para casa na escuridão. Entre os eventos afetados pelo apagão estava o espetáculo “Dias e Noites de Amor e de Guerra”, no Sesc 24 de Maio, com a Cia Mecenato Moderno. O Sesc se prontificou a reembolsar os ingressos dos clientes que haviam comprado online e ofereceu a possibilidade de remarcação para apresentações futuras.

No emblemático Copan, a livraria Megafauna teve que cancelar o lançamento do livro “Arte à mesa: diálogos entre arte e comida na América Latina”, frustrando os planos de artistas, escritores e apreciadores da cultura local. No Love Cabaret, conhecido como parque de diversões para adultos, o funcionamento também foi prejudicado, levando a devolução do dinheiro dos ingressos.

Apesar do cenário de escuridão e desorganização, alguns estabelecimentos como o Bar Brahma e o Orfeu decidiram manter o atendimento ao público, demonstrando resiliência diante da situação inesperada. A atriz Mika Lins, moradora do Copan, fez críticas à prestação de serviços da Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia na região.

Em nota, a Enel Distribuição São Paulo lamentou os transtornos causados aos clientes devido a problemas na rede de distribuição subterrânea da empresa. A situação, que afetou a vida cotidiana de moradores, frequentadores e comerciantes da região central de São Paulo, destaca a importância de investimentos em infraestrutura e manutenção para evitar incidentes semelhantes no futuro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo