A Microsoft supera a Apple e se torna a empresa mais valiosa do mundo impulsionada pelo investimento em inteligência artificial

A gigante da tecnologia Microsoft superou a concorrente Apple e alcançou o posto de empresa mais valiosa do mundo nesta quinta-feira, dia 11. Impulsionada por investimentos significativos em inteligência artificial nos últimos meses, a Microsoft conseguiu desbancar a empresa dona do iPhone.

Com um aumento de 1,5% nas ações da Microsoft pela manhã, a empresa atingiu um valor de mercado de 2,888 trilhões de dólares, o que representou um marco importante na corrida pelo posto de empresa mais valiosa. Enquanto isso, a Apple apresentou uma retração de 0,5%, alcançando uma capitalização de 2,887 trilhões de dólares. Essa foi a primeira vez desde 2021 que a Apple viu o valor de sua empresa ficar abaixo da Microsoft.

O desempenho das ações ao longo de janeiro de 2024 mostrou uma desvalorização de 3,3% para a Apple, enquanto a Microsoft teve um aumento de 2%. Além disso, a Microsoft teve uma valorização de 57% ao longo de 2023, impulsionada, principalmente, pela parceria com a OpenAI, criadora do ChatGPT.

Esses números refletem não apenas a força da Microsoft no mercado, mas também a dinâmica competitiva entre as grandes empresas de tecnologia. A batalha pela supremacia no mercado tecnológico sempre foi acirrada, e as movimentações recentes mostram como o domínio no setor pode ser volátil.

A Microsoft tem investido fortemente em inteligência artificial, reconhecendo seu potencial e as inúmeras aplicações em diferentes segmentos. Esses investimentos têm impulsionado a empresa e contribuído para sua valorização e avanço no mercado.

Como resultado, a Microsoft agora ostenta o título de empresa mais valiosa do mundo, deixando para trás a Apple, e as perspectivas para o futuro dessa competição acirrada certamente continuarão gerando interesse e análises por parte dos especialistas e do mercado como um todo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo