90% dos eleitores não se arrependeram de seus votos no segundo turno, aponta pesquisa Datafolha

Uma pesquisa divulgada pelo jornal “Folha de S.Paulo” revelou que 90% dos eleitores não se arrependeram de seus votos no segundo turno da eleição presidencial realizada em outubro do ano passado. O levantamento, realizado pelo Datafolha, também apontou que 8% dos entrevistados alegaram ter se arrependido de sua escolha, enquanto 1% não soube responder à pergunta.

Em comparação a setembro, houve uma diminuição de dois pontos percentuais na quantidade de pessoas que consideram ter escolhido o melhor candidato, enquanto aqueles que se arrependem de sua escolha aumentaram em um ponto percentual. No entanto, considerando a margem de erro de dois pontos percentuais do estudo, essas variações podem não se traduzir necessariamente na prática.

O levantamento contou com a participação de 2.004 pessoas em 135 cidades, e apontou que, em geral, a grande maioria dos eleitores mantém a mesma opinião em relação ao seu voto no segundo turno das eleições presidenciais. Esses dados são importantes para entender o sentimento dos eleitores em relação aos candidatos que foram eleitos.

A pesquisa também revelou que uma pequena parcela dos entrevistados não soube responder à pergunta, o que sugere que ainda existem eleitores com dúvidas ou incertezas em relação à sua decisão no segundo turno das eleições presidenciais.

É importante ressaltar que a pesquisa Datafolha é uma das mais renomadas do país e serve como um termômetro para medir a opinião pública em relação a diversos assuntos, incluindo a avaliação dos eleitores em relação aos seus votos em eleições passadas. Portanto, os dados divulgados ajudam a compreender a visão dos brasileiros em relação aos seus eleitos no segundo turno da última eleição presidencial.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo