Tragédia no Rio Grande do Sul: ABC se mobiliza em campanhas emergenciais para ajudar municípios inundados. Saiba como contribuir.

As fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul têm causado uma catástrofe sem precedentes, com 341 municípios inundados e milhares de desabrigados. Diante desse cenário desolador, quatro cidades do ABC paulista se mobilizam em campanhas emergenciais para arrecadar alimentos, roupas e itens de primeira necessidade para as vítimas.

Em Santo André, o Núcleo de Inovação Social e o Fundo Social de Solidariedade estão recebendo doações nas Lojas Solidárias dos shoppings ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho, além da Coop Queirós, no Centro da cidade. Roupas de cama, de banho, cobertores, colchões, alimentos não perecíveis e água potável são alguns dos itens solicitados. Além disso, é possível contribuir através do Pix do governo do Rio Grande do Sul, com a chave (CNPJ) 92.958.800/0001-38.

São Bernardo do Campo também está se mobilizando para ajudar as vítimas das enchentes. A cidade está arrecadando itens de primeira necessidade, como produtos de higiene, limpeza e água, no Banco de Alimentos, no Centro, até sexta-feira. Além disso, uma equipe com profissionais da Saúde, GCMs e agentes da Defesa Civil está sendo enviada ao Rio Grande do Sul para auxiliar no resgate e atendimento às vítimas.

Em São Caetano do Sul, as doações de água, alimentos, produtos de higiene, roupas de cama, banho e cobertores em bom estado podem ser entregues no Fundo Social de Solidariedade e nos CRAS dos bairros Fundação e Nova Gerty. A cidade também se mobiliza para ajudar da melhor forma possível.

Diadema está concentrando esforços na campanha financeira liderada pelo governo gaúcho, com o Banrisul disponibilizando a chave PIX “Pix SOS Rio Grade do Sul” para quem deseja contribuir de forma monetária.

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC está articulando ações conjuntas entre as prefeituras da região para prestar auxílio às vítimas dessa tragédia. No Rio Grande do Sul, a situação é crítica, com milhares de pessoas desabrigadas, mortes confirmadas e outras ainda sob investigação. As rodovias também sofrem com bloqueios devido às chuvas.

Diante desse cenário desafiador, a solidariedade e a união das cidades do ABC se tornam fundamentais para amenizar o sofrimento das vítimas e contribuir com a reconstrução das áreas afetadas. A população pode colaborar de diversas formas, seja com doações de itens, contribuições financeiras ou com trabalho voluntário nas ações de resgate e atendimento às vítimas. Juntos, podemos superar essa adversidade e ajudar aqueles que mais precisam.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo