Gol suspende transporte de animais no porão após morte de cão Joca em aeroporto errado. Medida vale por 30 dias.

A Gol Linhas Aéreas tomou uma decisão drástica após a trágica morte do cão Joca, um golden retriever que foi enviado para o aeroporto errado. A empresa suspendeu, por um período de 30 dias, a venda do serviço e o transporte de cães e gatos nos porões de aeronaves. A medida, que afeta até mesmo quem leva os animais de estimação na cabine, visa permitir que a empresa se dedique integralmente à conclusão da apuração sobre o caso do golden retriever.

O cão de apenas 4 anos viajaria de São Paulo para Sinop, em Mato Grosso, junto de seu tutor, João Fantazzini. Devido ao seu grande porte, pesando 47 kg, Joca não pôde viajar na cabine e foi despachado em uma caixa adequada no porão da aeronave.

A morte de Joca foi constatada por uma veterinária, que emitiu um laudo indicando “parada cardiorrespiratória com causa ainda a ser esclarecida”. Um vídeo gravado pela mãe de João viralizou nas redes sociais, mostrando o tutor ao lado do cachorro já falecido no terminal de cargas do Aeroporto de Guarulhos.

Para os clientes que já haviam contratado o transporte de animais pela GOLLOG Animais durante o período de suspensão, a empresa está oferecendo a possibilidade de solicitar a devolução total do valor. Aqueles que adquiriram o serviço Dog&Cat + Espaço também poderão pedir o reembolso da passagem.

Além disso, a Gol está oferecendo a opção de remarcar a viagem sem custo para uma data após o término da suspensão, em 23 de maio deste ano. Aqueles que já viajaram e precisam retornar durante o período de suspensão devem entrar em contato com a empresa para resolver a situação.

A Gol reforçou que as equipes nos aeroportos estarão disponíveis para esclarecer dúvidas, e os passageiros também podem entrar em contato com a central de atendimento pelo 0800 704 0465.

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